Imagens

Um presente para as amigas

Oi Ginjas

Vocês se lembram do post que eu dizia que as vezes “ vou ali e já volto”? Então, aconteceu de novo. Nunca fui uma mulher de ficar muito parada, é lógico que as vezes pegar uns dias em Trindade curtindo uma praia, ou a Serra da Mantiqueira em Visconde de Mauá é uma super delicia, mas este não foi o caso estes dias, rrsss.

Como sabem (sabem né!!), sou profissional liberal, portanto meu dinheiro sai de minhas atividades e se não trabalho não ganho. Daí trabalho virou meu segundo nome.

Sempre curti ser empreendedora e tem um lema que eu sigo desde garota: “Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode”.

Na verdade, comecei a seguir este lema quando ainda era garota e queria, é claro, usar roupas de grife, mas sendo meus pais funcionários públicos, não rolava satisfazer os desejos da princesa aqui (até porque não sou filha única).

E como muitas mulheres no Brasil, me tornei empreendedora por necessidade. Bolo, ovo de pascoa, bombons, fotografia, trabalho para colegas, enfim, coisas que eu (estudante na época) gostasse de fazer e que podiam me render uma graninha para sustentar pequenos luxos.

Este lema me ajudou em muitas coisas, até a me maquiar, não que hoje eu seja uma expert, mas me viro bem (pelo menos eu acho e o marido não reclama, então…).

Uma de minhas irmãs é mais, como direi …. Perfeccionista. Quer ter tudo que seja necessário em mãos para fazer seja lá o que for: comida, artesanato, sair de fim de semana com marido e crianças. Se estiver faltando um item que ela ache essencial, ela prefere não fazer nada.

Eu já sou na base do “vamos que vamos”, ou como dizem por aí, quem sabe faz ao vivo. Como até agora deu certo, porque mudar se o time está ganhando, não é?

Mas como sempre digo, promessa é dívida e eu havia prometido novidades esta semana, e vocês não perdem por esperar. No final da semana tenho surpresas para vocês todas e para começar, vamos ver quem lê e quem só curte o que eu escrevo.

Se você chegou até aqui, vai a primeira surpresa. Vou te mandar um presente no meio da semana. Trata-se de um link, com o qual você vai poder acessar um livro de receitas muito bacanas e com fotos incríveis, o Receitas de Delícias da Palavra de Chef. Ele custa na loja Palavra de Chef Store exatos R$ 50,00, mas conversando com eles, consegui para todas as ginjas que se cadastrarem no Blog do Club da Ginja até quinta-feira (19/10), que ele seja uma cortesia dessa loja virtual que eu adoro.

Ou seja, o download do livro Receitas e Delicias será gratuito! Mas veja bem, é preciso se cadastrar no blog e não apenas curtir a página do Facebook, pois vou enviar por e-mail o link do livro. Isso é fácil. Basta clicar em Contato e colocar seu nome e-mail. E se quiser pode aproveitar para me mandar uma mensagem, vou adorar!

E quem já é cadastrado fique tranquilo, vai receber também!

Então fiquem ligadas, pois é só até quinta feira, todas poderão se cadastrar no blog (mesmo porque coisas especiais sempre irão acontecer para quem se cadastrar no blog e seguir nosso Facebook) mas a promoção do livro irá acabar.

Espero vocês !

Anúncios

Você usa adoçantes ?

Se você é vaidosa, cuida de seu corpo, quer ficar magra, ou simplesmente por modismo, provavelmente você usa adoçantes em seus cafés, sucos e toma apenas refrigerante diet. Tudo isso porque acha que assim está economizando em calorias e assim não vai engordar. Acertei?
Pois você precisa parar com isso agora, ou pelo menos repensar no que está fazendo.

Ha 15 anos eu fiz um exame de glicemia e não dei muito importância ao fato de ter tido 102 de resultado. Eu usava, assim como muitas, adoçante em tudo, apesar de não ser diabética. Como o nível normal vai até 100, fiquei tranquila.

Após uns anos, fiz novamente o exame, e o resultado foi novamente dentro dessa faixa, 103.

Ha 2 anos, fui submetida a uma cirurgia e o resultado pré operatório foi 104. Como fiquei 24 horas em jejum, antes da cirurgia estava me sentindo mal e pensei: devo esta com a glicemia muito baixa, uns 60 , pela tontura que sinto. A glicemia foi medida e …estava 104. Aí passei a me preocupar e me aprofundar no assunto, pois isso não é normal. Isso significa que estou em um estado pré diabético.

Após começar a entender mais do assunto, abandonei os adoçantes de vez. Nunca mais tomei uma coca diet ( tomava diariamente) e passei a tomar sucos naturais sem açúcar, comer mais frutas e usar açúcar demerara ou mel para adoçar.

Resultado seis meses depois? Glicemia de 84, 74 , 86. Nunca mais senti tanto sono depois do almoço e minha disposição aumentou.

A verdade é que adoçantes não foram criados para quem não é definitivamente , diabético. Os altos níveis de consumo de adoçantes artificiais podem predispor as pessoas normais a desenvolverem o diabetes tipo II, segundo o pesquisador Dr. Richard Young, médico da Adelaide Medical School, na University of Adelaide, Austrália.

Seus estudos foram apresentados na reunião anual de 2017 da European Association for the Study of Diabetes (EASD) 2017 e foram, pela primeira vez, realizados em humanos.

Segundo o Dr Young, “Duas semanas de complementação com edulcorantes artificiais na dieta aumenta a absorção da glicose, a resposta glicêmica à glicose, e diminui a resposta do GLP-1”  “Isso significa que, de acordo com os resultados deste ensaio clínico (…) os adoçantes artificiais podem limitar o acesso da glicose às porções mais distais do intestino, e diminuir a exposição da glicose às células distais que liberam o GLP-1”.

Os achados destacam “o potencial dessas respostas nos consumidores habituais de adoçantes artificiais e embasam o conceito de que os adoçantes artificiais podem reduzir o controle corporal dos níveis de açúcar no sangue, exacerbando os níveis pós-prandiais da glicose, o que poderia predispor ao diabetes tipo 2”.

O que isso quer dizer? Que os adoçantes acabam provocando um desiquilíbrio no controle natural da glicemia em seu sangue e seu nível  passa a ser maior que o normal , o que geraria uma predisposição ao desenvolvimento do Diabetes tipo II.

É para repensar ou não o seu uso?

(Segundo o Dr Youg, novos estudos devem ser feitos para comprovação dos seus resultados, pois existem outros estudos contrários aos seus, que afirmam que os adoçantes não fazem mal à saúde).
Fonte: http://portugues.medscape.com/verartigo/6501619#vp_1