Traje Esporte Fino. O que usar ?

Você acabou de receber um convite para uma festa no clube da cidade, aquela festa badalada, onde todos os “socialites” vão estar. Abre o convite nervosa, pensando: Meus santo, o que vestir? E respira aliviada: Está lá escrito: Esporte Fino.

E pensa: vou com a velha calça jeans e de tênis!

Calma !!!! Afinal, o que é Esporte Fino? Você sabe?

Vamos começar com seu amorzão, ou com seu acompanhante masculino. O que ele deve vestir?

Esporte fino masculino

Resultado de imagem para sport chic men

O traje esporte fino é a mesma coisa que o velho “passeio completo”.
Certo, e o que é isso mesmo?

Passeio completo é quando o homem veste terno, gravata e camisa social. E pode incluir o colete, em alguns casos.

Se o evento for à noite, o ideal é que ele use um paletó simples e escuro, que pode ser riscado ou não. Ele pode usar um terno azul marinho por exemplo,  combinando com uma camisa lisa e uma gravata com estampa discreta ou uma camisa com padrões discretos e uma gravata lisa. Se ele preferir uma gravata mais chamativa, pode escolher padrões como listras, bolinhas ou outras ilustrações de moda, mas muito discretas, para evitar parecer deselegante. O estilo blazer, calça jeans e camisa sem gravata está mais para esporte casual e não o esporte chique à que nos referimos.

Com os paletós de cores neutras (preto, cinza e azul escuro),  pode-se combinar qualquer cor de camisa. A gravata pode ser da mesma cor, porém mais escura que a camisa ou da cor do terno. As gravatas estampadas devem conter na estampa, a cor da camisa. Deu duvida? A camisa branca é garantia para não errar.

Resultado de imagem para traje esporte

Se o evento for pela manhã, seu companheiro pode usar ternos  mais claros, como o cinza, branco, bege ou marrom. Camisa branca ou com cores nudes coordenam bem com essas peças. Para estas ocasiões, a gravata não é obrigatória.

Para completar o look, sapatos de couro com cadarços e cinto também em couro, porém mais para o estilo social, com uma fivela discreta.

Lembre-se da regra:  Paletó preto, azul ou cinza, o sapato é sempre preto.
                                    Paletó  bege, marrom ou verde, sapatos marrons 

O cinto deve ser sempre da mesma cor dos sapatos e as meias devem combinar com a cor dos sapatos ou das calças.

Imagem relacionada

 

Quanto às calças, é importante observar : quando sentado, as pregas e os bolsos não podem ficar estufados ou apertados. A barra  deve cair sobre os sapatos.  A barra à “italiana” (com dobras na barra) é mais recomendada para homens mais altos, pois elas dão a aparência de que ele é mais baixo.

Atenção: Não importa se o evento é mais informal, jeans e tênis jamais , ok ?

Esporte Fino feminino

Chegou a sua vez. A boa noticia é que não existe um parâmetro “oficial” para o traje esporte feminino, mas calma lá. Esqueça o tênis e a calça rasgada.

Embora exista uma certa liberdade para as mulheres se vestirem, a regra principal é ter bom gosto.

Resultado de imagem para traje esporteHa uma ampla possibilidade para as mulheres se vestirem: saias, calças lisas ou estampadas, terninhos ou vestidos. Os sapatos podem ser baixos, médios ou altos. As bolsas, de preferencia pequenas, ou no máximo medias. Os acessórios devem ser discretos e a maquiagem leve e discreta, o mais natural possível. Ha uma certa formalidade no esporte fino, que deve ser obedecida, caso contrario você corre o risco de cair no estilo errado, seja exagerado ou seja simples demais.

Resultado de imagem para cocktail dressPara não errar, um traje que vai bem tanto em eventos mais formais quanto no esporte chique são os vestidos cocktail dress. Com comprimento no tornozelo, ou até 5 cm acima dele, pode-se usar  uma versão mais curta em eventos menos formais. Saias assimétricas, cinturas bem marcadas, fendas laterais, são chiques e caem bem nesses eventos.

Tecidos finos e comprimento mais comportado podem ser usados em varias ocasiões, sejam vestidos, saias ou shorts. Os shorts podem ser mais elaborados e dão um toque moderno , dependendo dos acessórios e como são combinados.

Brilhos , acessórios e maquiagem não devem ser exagerados, mas um pouco de brilho e uma joia ou biju poderosa é sempre bem vinda ao valorizar o colo.

Resultado de imagem para traje esporte chique feminino

Os sapatos são essenciais no traje esporte feminino. Sandálias com ou sem salto estão liberadas, mas sapatos com salto alto são sempre muito mais elegantes.

Uma bolsa poderosa, cintos e bijuterias são complementos indispensáveis para essa produção. Na Estação Ginja você encontra a peça certa para o seu evento, que com certeza irá combinar perfeitamente com o traje que você escolheu!

Tudo decidido? Agora veja se combina com o traje de seu companheiro e ótima festa !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: