O Estilo Romântico de ser

Cada mulher tem seu estilo de ser e de se expressar. Você mostra o que você é, ou o que está, na forma como se veste. Seja clássica, grunge, esportiva, ou qualquer que seja seu estilo, você o expressa em suas roupas e acessórios, mostrando ao mundo como se sente.

Mas você não tem que ser sempre do mesmo jeito, não é? Tem dias em que estamos mais esportivas, em outros, mas clássicas, e as vezes mais sensuais.

Um estilo que gosto muito, e de vez em quando adoro usar, é o romântico. Na verdade, são dias em que me sinto assim.
A mulher que veste e usa o estilo romântico, geralmente é doce, meiga, suave e delicada. Não sou sempre assim , mas as vezes bate aquela vontade de me sentir desse jeito…

Quando se sentir romântica, abuse destas dicas:

Tecidos: Resultado de imagem para tecidos romanticosDê preferência a tecidos leves, que não marcam o corpo, tecidos fluidos e com leve transparência. Eles devem ter movimento e valorizar seu corpo quando você anda. São tecidos que fazem parecer que você está flutuando quando caminha.

Estampas:
O estilo romântico pede cores claras, tons pastéis e estampas de flores. Mas nada de flores grandes e chamativas. Prefira estampas de pequenas e delicadas florzinhas, de cores suaves, combinando com tecidos lisos. Estampas geométricas também são permitidas, desde que estejam em harmonia com o conjunto.

Golas: 
As golas são fundamentais no estilo romântico, principalmente as do estilo laço e Peter Pan, que são aquelas redondas delicadas. Rendas são sempre bem vindas e se a gola for muito simples, ornamenta-la com um broche ou bordar perolas nela fica muito lindo. Pequenas correntes delicadas e brincos pequenos completam o look.

como se vestir estilo romantico - golas romanticas

Resultado de imagem para decote ciganinhaDecotes
Um decote que simplesmente é apaixonante neste estilo é o tipo ciganinha, deixando os ombros de fora e com babados largos e grandes. Ficam delicados e emagrecem quem tem bumbum grande,pois alargam a parte de cima do corpo. Estes decotes permitem colares curtos ou longos , de preferencia delicados e com algum brilho e brincos longos e cheios de brilho.

Saia ou calça?
Resultado de imagem para saias midi estilo romanticoTanto faz. As saias românticas geralmente são compridas, estilo godê, longas ou midi, abaixo dos joelhos. Com tecidos fluidos, moles e com balanço, ou mais durinhos como o tule, saias plissadas dão a leveza que você espera. Use tecidos com estampas pequenas, florais, pequenos poás ou listras, com uma blusa lisa e delicada para compor seu visual.

As calças podem ser jeans, se a blusa for delicada. Fica lindo. Ou então use calças de alfaiataria em tecidos moles e com balanço.

 

Vestidos:
Os vestidos, assim como as saias, devem seguir o padrão floral, pequeno e delicado. Mas use e abuse da cintura marcada, com um cinto largo ou faixas do mesmo tecido.Cores pasteis no cinto também valem.

Resultado de imagem para vestidos midi com tecidos romanticos

Acessórios:
Acessórios românticos existem muitos. Brincos de flores são um charme para este look, assim como os de pedrinhas delicadas. Pulseiras , colares, devem seguir o mesmo padrão de delicadeza do restante do look. Como estes, que você encontra na Estação Ginja.

 

 

Cabelos: 
Laços, rabo de cavalo com fivelas grandes , franjas, fivelas pequenas prendendo parte dos cabelos, tranças…Existe uma infinidade de possibilidades que remetem ao romantismo e que vão deixa-la deslumbrante.

Resultado de imagem para cabelos romanticos

 

E você, já escolheu o seu estilo romântico de ser hoje?

9

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: