Estilo Grunge. Afinal, o que é isso?

Você já ouviu falar que alguém tem estilo grunge. Já ouviu dizer que essa geração é grunge. Conhece a palavra. Mas sabe o que é isso?

Cultura é tudo, então vamos aprender , afinal, moda é cultura !

Fim dos anos 80, começo dos anos 90. Em Seattle, nos EUA, surge um rock alternativo, debochado, com letras recheadas de  altas doses de angústia e sarcasmo, falando de temas como alienação social, apatia, confinamento e desejos de liberdade. Uma nova versão da geração hippie.

Músicos com aparência desleixada começam a fazer sucesso e bandas como Nirvana e Pearl Jam se destacam no mundo do rock.  O estilo destas bandas faz sucesso entre os jovens, que começam a se portar e a se vestir como eles. ( Acredita-se que o termo “grunge” provém de uma pronunciação relaxada da palavra “grungy”, um jargão usado em inglês, que quer dizer “sujo”) . 

Após 1990 a maioria das bandas grunge se desfez ou desapareceu da face da terra. Mas o estilo, tão em moda naqueles anos, se eternizou, tendo inclusive uma aceitação bem maior hoje do que naquela época.

Mas afinal, vamos falar do estilo?

Resultado de imagem para estilo grunge femininoA visão que você deve ter é: Grunge é desleixo. O que não quer dizer feio…
O grunge se caracteriza hoje principalmente pelas camisetas básicas, surradas, pelas camisas de flanela xadrez e pelos tênis surrados ( All Star meu amor, não é conga não. Permita-se ser desleixada, mas chique ) e botas ou coturnos de couro.

SResultado de imagem para calças grungeaias muito curtas ou longas, meias calças , coletes, além das famosas e super na moda calças rasgadas, completam esse look despojado.

As meninas grunges adoram colorir seus cabelos com cores vivas e abusam de acessórios como as gargantilhas ( ou chokers, é mais chique falar assim) , óculos escuros e makes com cores fortes e vibrantes.

Como você poder ver, para ser grunge é preciso atitude, senão vai ficar meio estranho e falso, não é?

Resultado de imagem para estilo grunge feminino

 

Quem segue esse estilo gosta de misturar texturas, estampas e peças variadas. Shorts por cima de um meia calça desfiada, listras com xadrez e muitas sobreposições diferentes combinam com gorros, camisas de flanela, coturnos militares e um cabelo azul , por exemplo.

Amarrar a camisa grande e larga na cintura, deixando a barriguinha de fora também é a cara desse estilo. Jaquetas jeans surradas sobre camisetas largas e desbotadas, podem ficar lindas se receberem patches de etiquetas daquela banda que você tanto ama ,por exemplo.

Resultado de imagem para jaquetas grunge

Resultado de imagem para jaquetas grunge

Resultado de imagem para choker grungeVocê deve saber que os choker estão super na moda, e vieram diretamente do túnel do tempo, de 1990. Eles foram febre durante o surgimento do estilo grunge e muitas meninas se tornaram adeptas. Hoje você os encontra nos mais diversos estilos, cores e tipos e eles podem fazer a diferença final ao compor seu visual.

Na Estação Ginja você encontra este choker super descolado, com cordão de couro, que complementa qualquer visual grunge.

branco-2031-83b928505f2a2c078715142452219779-640-0

Suéteres velhos, desbotados e quem sabe até com uns furinhos, combinam com toucas e gorros e um short desfiado por cima de uma meia furada.

Imagem relacionadaÓculos redondos tipo John Lennon , saias acinturadas e de cós alto, muito xadrez, couro, jeans ficam um charme .

O estilo grunge é o estilo da liberdade. É aquele estilo que permite que você vista o que quer, sem perder a feminilidade ou o conforto.

 

 

 

5

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Estilo Grunge. Afinal, o que é isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: