Estilo: Ser Clássica sem ser chata.

Dentre todos os estilos de vestir que existem por ai, confesso que o que mais gosto é o Clássico. Mas clássico é over? É chato e fora de moda?
Nem pensar. Clássico é estiloso, e pode ser mais moderno do que você imagina.

Ser clássica significa vestir aquilo que nunca sai de moda e que cai bem em você. Aquelas roupas que sua vó vestia, ainda hoje podem fazer sucesso sem parecer velha ou retrô.  O Clássico não muda com as tendências, é um estilo conservador e formal. Nunca sai de moda, pelo simples fato de permanecer intacto.

Mas como ser clássica sem parecer ter saído de um album de fotos do seculo passado? Tendo estilo!

Image result for O estilo classico trench coatO estilo de baseia muito mais no que funciona para você e seu corpo do que o que está na moda naquele ano ou no que dizem que você deveria usar pela sua idade. O estilo clássico dá a ideia de que você está sempre na moda e poderia causar o mesmo impacto visual se usado ha 20 anos atrás, sem parecer sem graça.

Image result for O estilo classicoUsar uma camisa branca, um cardigã, uma saia trench coat ou lápis, um blazer de corte reto, peças de alfaiataria, meias finas,em tecidos que podem variar desde a seda, a renda, o cetim, veludo, linho ou linhão, são fundamentais para este estilo.

As estampas podem ser as mais variadas, desde o clássico xadrez, as listras, o petit poá e o pied poule. Dentre as modelagens preferidas das clássicas, estão as peças sob medida, o plissado, o evasê, as saias retas e principalmente as peças com cintura alta.

Related image

Image result for O estilo classico sapatosNos pés, é obrigatório o clássico, como os scarpins e os salto agulha, de preferencia de bico fino, embora seja possível usar outros looks sem salto, como as sapatilhas.

O segredo para a clássica não parecer velha são os acessórios. Desde um cinto fino para afinar a cintura, echarpes soltas no pescoço que alongam a silhueta e colares que combinados com o blazer afinam, ou correntinhas delicadas aparecendo levemente pela camisa de manga longa. Por vezes, uma pulseira é permitida, assim como os maxi brincos, buscando principalmente o uso de perolas, ouro e prata.

 

Regras de ouro: 

1. Use peças com corte bem feito. O caimento de suas peças é fundamental para sua elegância clássica. Peças com caimento ruim , desleixadas, destroem seu look.

2- As mulheres de estilo clássico  tem um guarda-roupa impecável e recheado de peças chaves,  que não saem de moda nunca. Ou seja, podem facilmente combinar as peças entre si e formar vários looks diferentes. As peças de roupa do estilo clássico são atemporais e incríveis.

3. Use os modelos clássicos de sapatos., como scarpins, sandálias de tiras finas, saltos largos ou de agulha.

4. Invista em sobreposições como blazer, echarpes e parkas. Dependendo da ocasião, um chapéu faz toda a diferença.

 

5. Use o que cai bem em seu corpo. Seu quadril é grande? Não use saia plissada, prefira de corte reto. O estilo clássico destaca o que você tem de melhor e esconde onde a natureza não foi generosa com você, destacando sua feminilidade e delicadeza.

Gostou deste post?  Na Estação Ginja você vai encontrar diversas semijoias clássicas e atemporais para combinar com seu look!

IMG_0633

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: