Você tem medo de feitiçaria? Conheça seu mais novo amuleto…

Hoje vamos falar um pouco sobre meu maior amuleto da sorte, uma pedra que eu amo, que acho que realmente simboliza a mulher e sua feminilidade: A Ametista.

Imagem relacionada

A ametista é uma variedade do quartzo, você sabia? Dizem que seu nome vem da palavra grega amethuskein, que significa não intoxicar, numa alusão à que esta pedra teria poderes de proteger da bebedeira e consequente embriaguez ( 🙂 ). Verdade ou não, o certo é que desde a antiguidade ela sempre foi usada na arte, em estátuas e em joias.

A sua cor divina é dada pela presença de ferro e alumínio em sua constituição e quando exposta ao calor intenso, torna-se amarela, sendo comercializada como “ametista queimada”. A pedra, quando cortada e expostos os seus veios à luz solar, acaba perdendo sua cor maravilhosa…

A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base e quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista que podem apresentar faixas brancas de quartzo leitoso, assim como apresentar a cor violeta no meio dos cristais.

Embora seja um geodo facilmente encontrado, as pedras adequadas para joalheria são mais raras e difíceis de serem encontradas. As jazidas mais importantes do Brasil estão nas cidades de Caetité na Bahia, Chopinzinho no Paraná, Montezuma em Minas Gerais e principalmente em Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul. Neste município, não são raros geodos com mais de 2 metros de altura.Resultado de imagem para ametista

Ela é uma pedra muito durável e uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a joia em atividades em que a pedra possa sofrer danos. Na verdade, pela sua dureza, somente poderá ser riscada por topázio, safiras e diamantes, mas o maior risco é quebra-la por impacto. Tomando-se cuidado, a pedra estará sempre intacta. Outro cuidado é não deixar a pedra no sol continuamente, pois poderá desbotar.

No comércio de pedras ornamentais e jóias, é comum encontrar ametistas “camufladas”, cuja tonalidade foi modificada para tons amarelados após aquecimento controlado. Assim o seu preço é multiplicado, quando passa a ser chamada de “Topázio Rio Grande”, o que nada mais é que uma falsificação.

Significados Espirituais e Amuleto da Sorte

A ametista é a pedra do nascimento, sendo associada aos signos de Peixes, Câncer, Áries, Capricórnio, Aquário e Sagitário.

Resultado de imagem para ametistaConsiderada símbolo do conhecimento e do entendimento espiritual, é a pedra simbolo do curso de Letras e usada nos anéis dos bispos católicos em sinal de devoção. Os monges tibetanos  as utilizam em seus terços, com o objetivo de afastar pensamentos impuros e  acreditam que a ametista apresenta uma forte ligação com Buda. É simbolo do entendimento celeste e do pensamento puro. A tradição diz que  aqueles que a usam conseguem manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito.

Dizem  que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos, além de ser um excelente amuleto contra bruxaria, venenos e pensamentos ruins. É usada como amuleto para por príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosos, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.

Dizem que amarrada ao pulso esquerdo, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. Ela repele pensamentos e ações malignas, fornece um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim.

A ametista atrai o amor e a boa sorte principalmente,  protege contra a feitiçaria.

 

Verdade ou não, é uma pedra maravilhosa que simplesmente amo usar…

Como diz o ditado popular, Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…Então corra buscar a sua pulseira de ametistas la na loja, antes que acabe !

Um beijo da Ginja !

P1070058.JPG
Pulseira de ametista R$ 164,00 na Estação Ginja. Clique na foto !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: