Seus Cabelos No Outono…

Estamos no outono, época do ano que mais gosto. Quente durante o dia e frio a noite. Durmo como os anjinhos….

Mas….

No outono a umidade do ar muda e pelas temperaturas mais amenas, temos a tendencia a esquentar mais a água do chuveiro, de beber menos água e muitas vezes nos esquecemos de nos hidratar o suficiente.Resultado de imagem para lavar cabelos

Também nesta época notamos uma queda maior dos fios dos nosso cabelos. O que é normal, mas desde que essa queda não seja exagerada.

As mudança de temperatura e umidade atingem nossos cabelos em cheio. Nesta época são fundamentais alguns cuidados especiais, para não chorar ao ver o ralo do chuveiro repleto com suas madeixas…

Imagem relacionada

Então curta algumas dicas preciosas para evitar esse problema:

* Beba muita água. Se hidratar no tempo seco ajuda não só os seus cabelos, mas a sua pele também. Precisamos de água para mantermos tudo hidratado. Então se policie e beba água !
Não lave os cabelos todos os dias. Eles perdem a oleosidade natural que os mantem hidratados favorecendo a queda exagerada.
* Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo.Se você tem cabelos oleosos, não use produtos para cabelos secos. Se você tem cabelos secos, não use produtos para dar brilho, pois deixam mais secos ainda. Parece besteira, mas não é: Leia atentamente as instruções do frasco para saber se aquele produto é o mais indicado ao seu tipo de cabelo. Resultado de imagem para cabelo rabo de cavalo bem apertado
* Evite prender os cabelos. Isso desgasta o couro cabeludo, alem de quebrar os fios. Se quiser prende-los, use um elástico macio, como o de uma meia calça velha. Corte a parte do elástico dela para fazer o seu rabo de cavalo. As meias finas não “pegam” e nem quebram os fios quando você a retira. Ou use uma piranha. Mas evite elásticos mais fortes e não puxe demais os cabelos tentando estica-los a força, pois você arranca os fios assim, alem de doer horrores
* Não use  bonés e chapéus de forma excessiva. Eles abafam o couro cabeludo e acabam causando a queda dos fios. Use com moderação.
* Ao usar o secador, use produtos termoativos que protegem os fios do calor excessivo. Além de ajudar na hidratação eles tem o poder de protegê-los do calor dos secadores e chapinhas preservando a vida útil dos fios.
* Mantenha sempre o secador a cerca de 15 ou 20 cm da cabeça e nunca deixe o jato por muito tempo em uma única mecha. Ao usar a chapinha ou prancha, certifique-se que os fios estejam completamente secos e use na menor temperatura possível. Resultado de imagem para passando chapinha
* Ainda falando das pranchas. Não passe varias vezes a prancha na mesma mecha, pois assim você assa seus fios por dentro e os desidrata de forma irreversível !Repita apenas uma passada bem feita em cada mecha e chega ! 


* Hidratação: uma hidratação por semana, mesmo caseira, é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis. Existem produtos maravilhosos no mercado, de todos os preços e gostos. Mas você pode usar as mascaras abaixo para fazer uma hidratação fantástica no conforto de seu lar:

1. Hidratação com iogurte: misture uma colher de chá de vinagre de maçã e uma de mel em meio pote de iogurte. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte. Nesse caso deixe agir por 30 minutos.

2. Hidratação com azeite de oliva ou óleo de coco: separe uma quantidade suficiente do óleo para toda a extensão do seu cabelo e aqueça levemente no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.

3. Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.

4. Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.

5. Hidratação com leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

6. Hidratação com abacate: bata três colheres (sopa) de abacate, 1 de creme de leite e 1 de açúcar no liquidificador. Peneire a mistura e adicione 1 colher de óleo vegetal. Aplique com cuidado nos cabelos lavados, faça um coque e deixe agir por 30 a 60 minutos. Depois é só enxaguar bem

7. Hidratação com abacate e azeite: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Resultado de imagem para hidratação para cabelo

8. Hidratação com mel: misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando com xampu.

9. Hidratação com babosa: faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

10. Hidratação com cerveja: borrife cerveja no cabelo já lavado com xampu e deixe-o secar naturalmente ou seque-o com o secador. O cheiro de cerveja some com o cabelo seco. Dica: tome o resto que sobrar.

11. Hidratação com banana, mel e óleo de amêndoas: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

12. Hidratação com óleo, mel e glicerina: misture duas colheres de mel, duas colheres de glicerina e duas colheres de azeite. Aplique a mistura nos cabelos na hora da lavagem, depois de já ter lavado com xampu.

Beijo da Ginja !

1

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: