6 Dicas uteis para deixar suas unhas maravilhosas

Meninas, eu não sei vocês mas amo ter mãos e unhas bem cuidadas, mas nem sempre dá tempo de ir em um salão e fazer em casa as vezes dá um trabalhão não é, principalmente quando você está cansada mas quer manter suas unhas lindas, afinal como eu já disse em outro post, até os homens reparam. Podem não falar, mas estejam certas que reparam, ou será que é só o meu?

Brincadeiras a parte fui buscar algumas dicas para tornar o trabalho de deixar mãos e unhas belas mais prático, então separei alguns toques que manicures do salão que eu frequento me deram. São elas:

Dica 1
Espalhe por igual o esmalte sem borrar

unhas 1
Para espalhar melhor o esmalte. Siga o esquema abaixo, você verá que espalhará melhor o esmalte e sem borrar muito o dedo, afinal ninguém merece ficar esfregando acetona depois

de unha já esmaltada né.

Comece com um ponto de esmalte conforme a figura 1 e depois basta seguir conforme a sequência numérica, fica ótimo além de rápido e pratico.

Dica 2
Limpe perfeitamente os cantos das unhas

unhas 2
Para obter uma limpeza de cantos de unha perfeita e com precisão cirúrgica, minha manicure utiliza um pincel bem fininho que pode ser de algum delineador que você não usa mais.

Basta mergulhar o pincel no removedor de esmalte e passar delicadamente onde você pretende retirar o excesso

 

Dica 3
Use um diluidor de esmalte para diluir esmaltes espessos.

unhas 4 Acontece com todas nós, depois de umas semanas sem usar “aquela cor” nas mãos vamos pegar o esmalte e ele está espesso, ninguém merece né?

Ai para a maioria de nós entra em cena o óleo de banana, que até quebra o galho uma vez mas não mais que isso, é assim porque o óleo de banana não tem o mesmo composto químico dos esmaltes, principalmente odos importados e causam danos a formula do nosso querido esmalte, quando você for reutiliza-lo pela segunda vez vai perceber que ele está estranho além de muito mais fino que ele era.

Por isso aconselho que vocês usem um diluidor de esmalte de verdade pois só o diluidor tem exatamente o diluente que o esmalte perdeu com o tempo e que necessita ser reposto.

Já sei que algumas de nós vão dizer: A mais o diluente é mais caro. Percebam que não é bem assim, afinal será um desperdício usar óleo de banana no esmalte aplicar só mais uma vez e jogar tudo fora. Meninas vamos fazer certinho e continuar com mãos lindas ok.

 

Dica 4
De uma cobertura fosca a seu esmalte.

unhas 3
Se a ideia é dar uma cobertura fosca a seu esmalte, existe uma solução caseira muito legal, mas que tem de ser usada com muita moderação.
Basta diluir bem uma pitadinha de amido de milho em seu esmalte transparente e passar uma camada deste preparo sobre seu esmalte normal.

O efeito é muito bom, mas por favor, coloque apenas uma pitadinha de amido de milho, não faça como minha irmã que na primeira vez quase fez uma papa

com o amido. Rrsss

 

Dica 5
Como clarear as unhas na retirada de esmalte escuros

uhnas5Sabe quando aquele esmalte escuro que fez sucesso na festa fez sucesso mas está na hora de ir embora insiste em ficar no canto dos dedos, deixando aquele aspecto feio e que vai manchar o próximo esmalte se  você colocá-lo principalmente se a escolha for por um esmalte mais claro?
Então a solução é mergulhar as unhas em uma solução de água quente com um pouco de água oxigenada e bicarbonato de sódio por cerca de um minuto. Na sequência um algodão com removedor bastará.
Em um caso extremo caso não tenha a oxigenada ou bicarbonato em casa pode apelar como fez minha irmã, (a mesma citada acima) coloque pasta de dentes branqueadora na escova de dentes e esfregue nas manchas das suas unhas, até sair. Ela garante que dá certo também.
Dica 6
Aplique camadas mais finas de esmalte

unhas 17Esta dica eu descobri sozinha na semana retrasada. Eu havia comprado um esmalte de uma marca para experimentar, quando passei achei muito fina a camada, esperei secar e passei a segunda mão, como ainda assim não fiquei contente passei a terceira mão de esmalte. Ai sim chegou na cor do esmalt no vidrinho.
mas com isso descobri que fazendo assim dura muito mais do que as duas mãos de esmalte mais grossas como eu costumava fazer. Em geral, esmalte para mim dura uma semana, deste jeito durou duas e sem estourar.

Espero que estas dicas sejam tão uteis para você como são para mim.

Beijos da Ginja.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: