Tendências da moda em semijóias

Que a moda é cíclica, todo mundo sabe. E que ela vai e volta, trazendo novamente ao nosso guarda roupas peças esquecidas do passado, todas sabem. Mas e no mercado das semi joias e acessórios, como isso funciona? Da mesma forma, com a renovação de tendencias esquecidas ha tempos em nossos armários.

E quais as tendências para a próxima estação ?

A nostalgia permanece em alta. Basta dar uma olhadinha no passado e na moda atual que se evidencia o clima retrô das décadas entre 1940 e 1960 . Isso vale tanto nas roupas quanto nas peças, grandes, vistosas, cravejadas com pedras, colares com varias voltas ou em composições matadoras , com perolas, metais nobres e muito brilho. É o neo-vintage chegando em nossa vida.

Resultado de imagem para moda de acessórios em 1940 e 1960

 

Imagem relacionada O Boho Chic é a tendência mais forte desta temporada. Boho vem de boêmio, despojado, moderno. O Boho Chic é um toque de extravagância e bom gosto na composição de seu look, que pode ser visto nos brincos grandes , nas composições de colares com os chokers modernos e elegantes, nos colares grandes e com pedras, metais com aspecto envelhecido. O Boho é exagerado, meio Hippie, meio retrô. É uma junção de diferentes estilos, que nas suas épocas, foram muito marcantes. Há fortes influencias de outros estilos, como a pegada hippie, da década de 70, nas peças coloridas, mas com liberdade e atitude. Com a moda boho, o conceito permanece.

Ha também  uma forte influência  da cultura cigana.  Isso faz com que haja cores, formas e símbolos muito presentes desta cultura.

Resultado de imagem para moda boho chic

No estilo Boho chic, temos a pegada mais natural, mais leve e com a mesma liberdade que é característica do boho, somado a um ar de requinte. O chic apenas traz um toque, apresenta uma imagem, um conceito mais forte. Mas de forma geral, o boho ainda se sobressai.

 

As peças contém grande variedade de materiais, como pedras brilhantes, muito dourado muita prata, pedras de diversos formatos e cores , que podem compor composições de pulseiras, colares e brincos, com tudo junto e misturado.

Resultado de imagem para moda  outono inverno 2018 acessorios

As chokers ainda estão em alta e ganharam penduricalhos e pingentes grandes e vistosos, em peças mais robustas e perfeitas para serem usadas tanto de dia quanto de noite.

Colecao Soraya Campos-08.jpg

Outra tendencia são os brincos florais, tanto coloridos quanto em metais nobres ou em composição com pedras. As pedras inclusive simulam a beleza da natureza em uma enorme variedade de modelos.

Colecao Soraya Campos-30.jpg

Então, fique atenta e prepare seu look de outono / inverno com antecedência !

Espero que tenham gostado !

E em abril , a coleção Outono vem com tudo na Estação Ginja !

3

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: