Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe…

“Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe…” Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe 

 

EuResultado de imagem para quando a gente anda sempre em frente não pode ir muito longe significado li esse livro quando era criança. Apenas uma adolescente. Mas ele me marcou profundamente, pois hoje, adulta, vejo quanta sabedoria havia naquele pequeno e despretensioso livro com lindas ilustrações infantis.

Relembrando as frases mais gostosas de tantos ensinamentos, hoje, talvez pelo meu estado de espirito, uma me pulou aos olhos: “Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe”.

Refletindo sobre isso, chego à conclusão que essa mensagem resume os diversos aprendizados que temos durante a vida.

Esta frase nos mostra que qualquer situação com a qual nos deparamos durante a vida, tem muitos caminhos possiveis. Se você experimenta apenas um deles, acaba perdendo milhões de outras possibilidades, que poderiam nos levar talvez a resultados muito diferentes e até mesmo melhores do que o que escolhemos. Ou não…Resultado de imagem para caminhos diferentes

Quando exploramos outras direções, saímos da nossa zona de conforto, temos mais trabalho, gastamos mais energia. E isso não é fácil. Mas isso nos leva muitas vezes, às nossas maiores conquistas.

Muitas vezes, é necessário recomeçar a trajetória, pois somente assim poderemos perceber as coisas que deixamos de ver antes, naquele caminho.

Porém, não há nada de errado em seguir o mesmo caminho escolhido. Ele pode sim, ser o melhor. Nada há de errado em se construir metas e sonhos, e persegui-los até o final. Mas o que é necessário, é parar ás vezes, rever a rota traçada, e se for preciso, retornar, fazer uma curva, um zigue zague até, e redesenhar o seu caminho.   

Resultado de imagem para caminho cabana no matoNem sempre aquilo que sonhamos durante a juventude é o que nos motiva na maturidade, pois estamos sempre em mudanças. Talvez quando jovem, você sonhava com um apartamento em Manhattan ou em ter um vestido de noiva de princesa e hoje seu maior sonho seja ter uma cabana no meio do mato. Você mudou, seus sonhos mudaram. Então talvez o seu caminho de hoje não seja mais aquele que você traçou na juventude.

Nós mudamos, nossos sonhos mudam. Os caminhos também mudam.

Precisamos ter a sabedoria de saber a hora de mudar de estrada, mudar nosso caminho, refazer as nossas escolhas. É preciso rever em seu coração e em sua alma o que realmente é importante hoje para você. É a única forma de crescer e ser realmente feliz.

Resultado de imagem para mulher  na janela pensando

 

8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: