Maquiagem para meninas com mais de 40, 50 …enfim, meninas !

 

Olá minhas meninas lindas ! Me pediram para fazer um artigo sobre maquiagem para meninas mais maduras, afinal somos todas lindas e vaidosas e nem sempre conseguimos os efeitos que gostaríamos ao nos maquiar, não é? A pele fica craquelada, as ruguinhas ou melhor, as marquinhas de expressão , ficam evidenciadas e isso não é legal. Da um aspecto envelhecido que não queremos e as vezes até pior do que estamos sem nada.

Resultado de imagem para pin up se maquiando

Fui atrás de dicas legais e achei algumas muito boas. Alem disso achei um vídeo da Juliana Goes que achei bem legal, onde ela maquia a mamãe dela e fica super legal. Está aí, logo abaixo.

Vamos às minhas dicas, do que eu faço diariamente:

1- Antes de se maquiar, lave o rosto com um sabonete liquido próprio para rosto. Eu uso o da Neutrogena e adoro o efeito refrescante dele. Uso ele também para tirar a maquiagem no fim do dia, e alterno com o esfoliante, que deixa minha pele muito bonita.

2- Passe um hidratante na pele. A pele madura precisa e muito, ser hidratada. Quanto mais maduras ficamos, menor a nossa capacidade de reter água nas células e mais ficamos com a pele seca. Se hidrate muito, beba muita água todos os dias, mas hidrate a sua pele também. E antes da maquiagem essa hidratação é fundamental , principalmente se sua pele é seca. Eu uso o sérum Drops of Youth da Body Shop, uma gotinha de cada lado do rosto, espalho bem e deixo secar. Aí passo na área abaixo dos olhos , onde a pele é mais fininha e delicada, o Revitalift Roll-on da L’Oreall. Depois passo um creme anti age no rosto todo, como o Laser X3 da mesma linha Revitalift . Deixo secar e ai vamos à maquiagem.

3- Eu uso o BB cream como base. Atualmente estou usando o da Nivea, que é baratinho e levinho.  Ele tem efeito hidratante e cobre perfeitamente a pele de forma suave. Aplico com pincel mesmo, espalhando por todo rosto uma camada bem fininha. Na área abaixo dos olhos, uso o pincel molhado, assim ele espalha de forma mais delicada e não destaca as marcas e linhas. Com o BB cream nem pó eu uso. Aliás, pó é um criminoso de maquiagem em meu ponto de vista. Basta passar para ficar toda marcada. Então não uso.

4- Depois disso, vamos aos olhos. Uma dica legal que achei é : use cores opacas, tendendo ao marrom, bege, e preto, mas evite os brilhos, que destacam mais as marcas. Eu sou exagerada, e sigo mais ou menos essa regra. Amo um brilhinho nos olhos…mas uso dourado com preto e marrom, sendo o dourado só na parte do meio da pálpebra. Fica bem legal. E esfumaço o canto externo com preto , que tem só um pouquinho de brilho…coisa minima…

5-Tente combinar a maquiagem com os acessórios que você vai usar e não com a roupa. Quando você combina a sombra com as roupas, a maquiagem fica pesada demais.

Resultado de imagem para pin up passando creme rosto6- Na hora de cobrir os lábios, evite os batons muito cremosos, que acabam entrando nos sulcos ao redor da boca dando aquele aspecto de raios de sol…os batons efeito opaco não fazem isso e você sempre pode passar um brilho depois.

7- Na hora de passar um blush, eu prefiro aqueles que deixam a pele com tom levemente bronzeado. Passo na linha da mandíbula e no zona T do rosto. Fica bem legal.

 

 

Bom, dadas as dicas, vamos ao video ! Um beijo da Ginja !

7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: