Como ser sexy, quando se é Plus Size?

Olá minhas queridas amigas

Hoje me perguntaram: Como ser sexy, quando se é Plus Size?

Bom, minha opinião pode não agradar às politicamente corretas, mas como sou totalmente politicamente INCORRETA, aqui vai minha opinião.

Desde criança nunca fui do tipo pequena e magra. Sou alta, sou forte, tenho ossatura muito larga e estou longe de ser magrinha. Meu tornozelo é a típica canela de jogador de futebol, não por gordura, mas por ossatura mesmo. Puxei meu pai. Anos de natação deixaram meu tórax grande e largo. Mas sou elegante. E sou sexy, sem duvida alguma. E SEI disso. E mais do que isso, sei usar isso a meu favor.

Quando eu era criança, minha mãe dizia que “infelicidades” a gente deve esconder e que devemos mostrar nossos maiores dotes ao mundo. Me poupe esse povo, que fica dizendo que podemos usar “qualquer coisa”, que está tudo bem. Não está não.

Resultado de imagem para estatuas gregas ariadne
Estatua Ariadne Adormecida. Um clássico da Cultura Grega.

Gosto da beleza clássica, das estatuas gregas, com sua anatomia perfeita, mas eu nunca fui assim. Adoraria entrar em algumas roupas que admiro, mas se não entram em mim, o que fazer?  Me matar ou rasgar a roupa tentando entrar nela? Não. Existem roupas sensuais para mulheres grandes como eu. Basta procurar.

Como sempre me senti sexy, e adoro ser assim, afinal sou uma escorpiniana nata, mesmo lutando a vida toda contra a balança, aprendi a desenvolver a minha beleza, pelo que ela tem de melhor. E a disfarçar o que tem de pior.

Primeiramente olhe-se no espelho com olhar crítico: O que tenho de pior? Os quadris? Os braços? Os seios? As pernas?

Resultado de imagem para mulher plus size sensual se olhando espelho

Agora olhe-se e veja o que mais gosta em você: seus olhos, sua boca, seus cabelos, seu sorriso, sua inteligência?

Resultado de imagem para mulher plus size se olhando espelho

Então vamos disfarçar sim o que é pior e realçar o que é melhor! Por que não? Só porque todo mundo está dizendo que você tem que se mostrar por aí, que gordinhas podem usar minissaia, você não precisa fazer isso! A menos que se sinta linda assim!

A sua sensualidade vem antes de tudo, de dentro de você. Não vem de seu corpo, não vem de suas roupas, mas da forma como você se vê e se sente. De que adianta ficar olhando o espelho por horas e horas, dizendo para você mesma “meu corpo deve ser aceito pela sociedade” se nem você acredita nisso?

Você tem sim que aceitar o seu corpo, mas NÃO PRECISA FICAR LARGADA!

Resultado de imagem para plus size mais velha e sensual Entendeu a diferença? Uma coisa é você entender que apesar de aceitar que seu corpo não será nunca igual ao das modelos, pois não dá para cortar fora o seu traseiro volumoso e nem diminuir as canelas, não há a menor obrigação de andar de microssaia e com as pernas grossas à mostra para provar ao mundo que você se ama e se aceita, a menos que você olhe no espelho e ache que realmente está bonita desse jeito. E pode ser que esteja mesmo. Mas a sua aceitação e consequentemente , as sua sensualidade,  vai depender totalmente de seus conceitos sobre o que é bonito e o que é feio e como você se vê.

Temos que realmente olhar no espelho e amar é o RESULTADO da produção. Aí sim você será sexy. Quando acreditar realmente que é assim.

Resultado de imagem para plus size classica

Seja elegante. Seja produzida. Seja sorridente. Seja interessante. Seja culta. Seja desinibida, mas contida, não precisa escandalizar. Não seja vulgar. Use seus olhos, seu sorriso. Vista-se com seu melhor. Seus gestos e sua atitudes são suas melhores roupas. Sua cultura, sua porta de entrada. Esteja aberta aos elogios e esteja pronta para ser admirada. Goste de ser admirada.

Leia muito, se informe. Aprenda tudo que puder, quanto mais informada você for, mais facilmente você saberá o que dizer e com mais fluidez conversará. E quanto mais informada você for, mais irá desenvolver seu senso crítico sobre o que é belo e o que não é. E mais sensual você se tornará.

Sendo assim, você será a mais sexy Plus Size que o mundo poderá conhecer.

Mas…e que roupa devo usar ?

Este artigo segue para o numero II…Como  vestir uma Plus Size para ser Sensual.

Imagem relacionada

6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: