6 Dicas ótimas para cuidar de suas unhas

O cuidado das mãos e unhas é muito importante, pode nem parecer mas até os homens reparam em mãos bem cuidadas.

E se você trabalha então, é essencial. Costumo ver em muitas lojas,de  vendedoras que não cuidam de suas mãos e não se ligam que as mãos, são as primeiras coisas que os clientes veem principalmente se estão mostrando alguma coisa a alguém.

Maridos e companheiros podem nem falar nada, mas tenha certeza, eles reparam e o pessoal de seu trabalho então… Tenho certeza de que olham também, enfim, mãos aparecem muito mais do que imaginamos.

Então, separei seis dicas que aprendi com minha, tenho certeza que irão adorar, mesmo porque são dicas para mulheres de todas as idades.

ACETONA OU REMOVEDOR DE ESMALTE?
Minha dermatologista diz que são preferíveis os removedores de esmalte, aqueles que não contêm acetona. O uso de acetona pode tornar suas unhas mais frágeis e quebradiças, portanto, evite sempre a acetona sempre que possivel.

 QUAL A MELHOR FORMA DE CORTAR E LIXAR?
As unhas podem ser cortadas com tesoura e/ou aparadas com lixas, de preferência de uso pessoal ou descartáveis. Verifique se sua manicure de confiança possui uma autoclave para esterilizar o material entre clientes, caso não tenha desenvolva o hábito de levar sua lixa e tesouras na manicure. Frequentemente a Drª. Margareth Zanata cuida de problemas de unhas, transmitidos pelo compartilhamento de material de manicure.

O melhor formato é o de arredondado nas mãos e quadrado nos pés. Mas atenção: o hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas.

Mao 2PAUSA A FAVOR DA SAÚDE.
Mãos lindas e esmaltadas são lindas, mas deixe suas unhas sem esmalte uma semana por mês, no mínimo. O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas. Durante o intervalo, deve haver a aplicação de hidratantes próprios para melhorar a hidratação das unhas. Na impossibilidade dessa pausa sem esmalte, deixe pelo menos dois a três dias de intervalo entre as esmaltações. Um final de semana por mês por exemplo. 

USE LUVAS!
Se você tem por hábito tiver o hábito de mexer muito com água e/ou produtos de limpeza, no trabalho ou em casa, uma dica valiosa: O uso de luvas é fundamental!
Super indicado é usar uma luva de algodão por baixo e de borracha por cima, assim você evita que sua cutícula se degenere em contato frequente com essas substâncias.
Pode-se usar também aquelas luvas que vem um tipo de feltrinho por dentro.

CUIDADO COM ALERGIAS!
Alguns produtos como esmaltes, brilhos, bases, hidratantes, fortificantes podem provocar alergia. Muitas vezes, produtos que são maravilhosos para algumas de nós, são terríveis para outras.

Em caso de coceira na pele, lesões avermelhadas ou outras complicações, interrompa o uso e procure imediatamente um(a) dermatologista. Fique atenta a sintomas em outros locais e não somente nas mãos.
Exemplo: Alergia ao esmalte costuma dar vermelhidão e coceira na face, pescoço e pálpebras.

Fiquem atentas e não pensem que isso não é nada , na dúvida, procurem um dermatologista.

Recado da Ginja: Evitem perguntar a amigas se conhecem algum remédio para curar isso ou aquilo, isso pode complicar ainda mais sua situação. Não é porque ela teve vermelhidão nas mãos que a sua é igual a dela. Por favor procure um(a) especialista.
maos 3QUAL O PROFISSIONAL CERTO PARA TRATAR DA SAÚDE DAS  MÃOS E UNHAS?
Se você percebe que as suas unhas são mais frágeis ou sensíveis, ou se elas apresentam alguma anormalidade na cor ou textura, pergunte ao seu dermatologista quais procedimentos estão mais indicados para o seu caso.

Gostaram das dicas? Espalhem para as amigas.
Beijos da Ginja.

7

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: