A moda Ciganinha

blusa-ciganinha-com-manga-de-renda 2 A moda vai, a moda vem. Nessa maré de vai e volta, tudo se renova e se repete. Quem nunca teve no guarda roupas aquela peça de anos e anos atrás, que de repente virou o hit daquele ano?
Eu particularmente amo essa moda da blusa ciganinha. Tenho varias delas , ha muitos e muitos anos. Para mim, nunca saíram de moda, pois as acho sensuais, confortáveis e muito lindas.

blusa-ciganinha-com-manga-de-renda 3

Aí de repente, ela volta com tudo: a blusa ciganinha , Gipsy ou também conhecida como Top Bardot. È uma das peças queridinhas super em alta nesse verão. Elas são super femininas  e podem ser encontradas com manga curta, longa, lindos babados e rendas, que também estão super na moda este ano e diversos tipos de estampas, principalmente as florais , que serão o hit desta estação. Mas sempre mantendo o seu principal charme: deixar os ombros à mostra. 

blusa-ciganinha-com-manga-de-renda 6

Os ombros destacam a feminilidade e a sensualidade da mulher e devemos usar e abusar deste charme a mais.

Inicialmente a ciganinha era usada pelos ciganos, de onde vem o seu nome. Sempre composto por muitos adornos, sobreposições de roupas e peças longas que possam transmitir conforto, aos poucos se incorporou em nosso dia a dia.

Durante muito tempo ficou esquecida, até que na década de 70 , nos anos hippies, voltou com tudo, representando a leveza e a liberdade da época. Nos anos 80 sumiu de novo, dando espaço á ombreiras altas e visuais geométricos ( que eu não gosto), simbolizando o poder feminino no mercado de trabalho, que começava a ser tomado pelas mulheres.

blusa-ciganinha-com-manga-de-renda 5

Então, nos anos 90,  voltou à moda depois que virou figurino em uma novela, cujo personagem que a usava era uma mocinha inocente, mas cheia de poder de decisão, bonita e muito sensual. Desde então a blusa ciganinha muda de forma, muda de molde, muda de cor, mas nunca mais saiu da moda.

E como usar?

blusa-ciganinha-com-manga-de-renda 4

Minha querida, jeans é tudo com uma blusinha ciganinha. Use jeans de todos os tipos. Eu particularmente amo os mais escuros e de cintura alta, mas você pode usar o que quiser.

Use uma bermuda ou shortinho liso, se a blusinha for florida, ou se ela for lisa, abuse no floral na metade de baixo.

brinco 2

E não se esqueça dos acessórios. Neste ano vão estar super na moda os maxi-brincos, sejam os de metal, ouro, prata, prata velha ou de acrílico, super coloridos e muito transados. Os de madeira também estarão em alta, principalmente na moda praia, junto com os de acrílico. As pedras também estão em alta, principalmente as brasileiras, tão desejadas pelos estrangeiros.

maxibrincos 1

Colares longos ,com pedras e mandalas coloridas, assim como gargantilhas com pontos de luz usadas em conjunto serão a novidade deste verão. O legal é combinar vários colares, que sejam de uma família em comum, mesmo que tenham pingentes diferentes. O que vale é criar uma harmonia entre eles.

combinando colares

Use e abuse de acessórios vistosos, pois eles valorizam o seu colo e deixam seu pescoço e seus ombros ainda mais sensuais.

Espero que tenham gostado das dicas !
Beijo da Ginja !

 

8

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: