Se você não fala sobre dinheiro com suas amigas … Deveria.

Ao contrário dos homens, nós mulheres ainda nos sentimos esquisitas em falar sobre dinheiro com nossas amigas, não é mesmo?

Em geral quando o fazemos é para falar de como gastamos nosso rico dinheirinho e pagamos boletos. Na verdade, não raro se falamos de dinheiro em uma roda de amigas ou nos acham esnobes ou xeretas, não é mesmo?

Pois saibam que deveríamos ter este assunto entre nossos preferidos, mesmo porque hábitos financeiros são sempre tema de pressões de amigas quando o assunto são gastos, ou você nunca andou pelo shopping com uma amiga e disse: Que bolsa linda? Vc acha que o preço está bom? Quantas vezes você ficou um pouco a mais em uma reunião de amigas para “a saideira” e com isso gastou mais do que deveria?

Um bom jeito de economizar começa por quem pensa financeiramente igual a você, ou que cultivem hábitos que te ajudem a melhorar financeiramente, como aquela amiga que é regradinha, mas que prospera a olhos vistos.

Especialistas em finanças, como Kim Palmer da NerdWallet, já comprovaram que quanto maior for o stress econômico de uma mulher, mas ela tenta se compensar emocionalmente fazendo pequenas compras, que só iram desequilibrar ainda mais o orçamento.

Se o orçamento está apertado neste início de ano aproveita para passear ao ar livre ao invés de ir em shoppings “só para dar uma passeadinha e espairecer”. Chame suas amigas para tomar algo em sua casa faça uma reunião com elas, servirá inclusive para ver quem está com você nestas horas.

Aumentar seu orçamento através de um salário justo é uma questão não só de comprometimento com o trabalho, mas também de postura perante ao seu mercado. Você sabe como está sua colocação dentre funcionários de seu nível? Pergunte a outras pessoas do mesmo nível como negociam seus salários e bonificações, isto lhe ajudará a se posicionar e melhorar seus rendimentos.

Mas cuidado com a forma com que se coloca perante a seu superior hierárquico quando o assunto é negociar ganhos. Apenas dizer que quer aumento porque os outros o tem, não é uma forma convincente.

Então, tenha bons argumentos do valor que você representa para a empresa, apenas utilize as informações que coletou mas sem que no entanto citar suas fontes nominalmente.

Enfim, falar de dinheiro, dentro ou fora do trabalho é algo importante, um assunto que brasileiros em geral não temos por hábito e nós mulheres menos ainda.

Vamos iniciar 2018 com a prosperidade como meta, mas também como assunto recorrente em nossas conversas, afinal dinheiro é bom, todas nós gostamos e faz bem a saúde mental, sentimental e financeira.

6

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: