7 dicas rápidas para carimbar suas unhas

Muitas ginjas gostam de colorir e colocar adesivos nas unhas e para isso vão no salão e a sua manicure faz isso, outras por praticidade e/ou economia usam carimbos nas unhas e fazem toda a decoração em casa mesmo, antes era mais complicado, mas vamos combinar que eles evoluíram muito, tendo as plaquinhas e os carimbos devidamente cuidados o sucesso está garantido.

Dica Zero Zero – Use papel toalha para forrar a área da mesa que você vai usar para não causar estragos na mesa com borrões de esmalte. Acredite, já vi ginja reclamando depois que acontece.

Primeira dica – Se você acabou de comprar sua plaquinha, antes de usa-la veja se ela não tem uma película protetora, se tiver retire-a,  as vezes a película vem tão grudada que parece que não está lá, mas creia ela está..rrsss. Nunca use sem retirar a película, pois ai o esmalte não adere na plaquinha, vai borrar, manchar e estragar a unha já feita

Segunda dica – Se não for a primeira vez, mesmo que você tenha limpado na ultima vez que usou suas plaquinhas e carimbos, a primeira coisa a fazer ao pretender usar de novo é… limpar de novo, principalmente a plaquinha. Sempre sobra uma pontinha de esmalte escondida que vai estragar sua próxima utilização.

Claro que você já sabe que para aplicar o carimbo suas unhas já têm de estar feitas e secas com a cor que você quiser usar de fundo.

Terceira dica – Existem esmaltes próprios para carimbo, mas conheço ginjas que carimbam com esmalte normal, como as vezes o esmalte normal adere pouco e fica mais fraco, a dica é: Coloque o esmalte sobre o desenho desejado e raspe, ao invés de já passar para a almofadinha do carimbo, passe de novo o esmalte comum e raspe mais uma vez, aí sim use a almofadinha de silicone para transferir.

Claro que se você usar a tinta própria para carimbo de unha é bem melhor, mas as vezes acabou e você quer faze-las agora. Seja como for, nada de demorar para tirar da plaquinha, passou na plaquinha, raspou, imediatamente coloque no carimbo a imagem escolhida, para colocar na unha não precisa de tanta pressa,afinal você vai querer acertar a posição não é? Mas da plaquinha para o carimbo quanto antes melhor. carimbe na unha escolhida, concentre-se no que está fazendo (ficará muito mais bonita).

Quarta dica – Para raspar eu particularmente uso um cartão de plástico, no meu caso o de fidelidade do pet shop (rrsss), acho que fazem melhor do que os raspadores plástico e mesmo aquele que vem com plástico de um lado e ferrinho na outra, acho muito mais prático. Ah ! não faça como minha irmã que deixa o raspador reto, deixe-o levemente inclinado, irá raspar muito melhor.

Quinta dica – Como você deve saber entre um desenho e outro temos de limpar a plaquinha novamente, não sei você, mas eu costumo usar óleo de banana, não deixam aquele aspecto esbranquiçado que a acetona deixa e acho que limpa melhor. Limpe bem também o carimbo e seu raspador seja ele qual for. Borrar com sujeira seu segundo dedo carimbado é a ultima coisa que você quer, não é mesmo?

Sexta dica – Ginjas queridas cada uma de nós tem uma altura de unha, então quando carimbar, faça de um lado para outro da unha e não de frente como se faz com papel, é por isso que as almofadinhas são de silicone e super macias. Muito melhores para carimbar seguindo o formato e altura de suas unhas.

Sétima dica – Se você for como eu (desajeitada) e o carimbo não ficar legal ,ou não transferir legal, ou ainda  sair na posição errada que você queria (já fiz isso algumas vezes) é simples; peque imediatamente um cotonete e de uma leve molhadinha no removedor de esmalte, depois passe bem de leve e rapidamente sobre a área que estava com erro. Deverá remover a imagem sem estragar o esmalte porque ele já estava seco e o do carimbo ainda úmido sai mais fácil.

Curtiu as dicas, passe para suas amigas compartilhe.
Sabe outras técnicas? Coloca aí nos comentários. Participe.
Ajude quem está começando agora a carimbar as unhas com suas dicas. Beijos Ginja.

 

8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: