Saber se vestir é fundamental.

Todo mundo gosta de uma boa apresentação, seja pessoal ou profissional. Gostar do que é belo é muito fácil.

Tenho uma amiga ginja que faz ótimas combinações de roupas e fica linda, mesmo sem usar roupas de grife, até mesmo porque, vamos combinar , roupas de marca sempre foram mais caras e de uns tempos para cá estão que nem se fala.

Esta amiga consegue combinar uma calça sem marca famosa com uma blusa bacana e a impressão que você tem é que ela só usa roupa cara. Mas como assim?

Perguntando a ela, eis seu segredo: Ginja, o que interessa é sempre o conjunto, é o combinar de cores, texturas, brilhos e estampas,  misturar blusas lisas com lenços coloridos, seda com jeans, clássico com moderno, usar uma bijuteria que  combine com o estilo de roupa que você está usando. E isto nem sempre custa tão caro.

Por exemplo, em muitas cidades os mega brincos estão em alta, mas se você for muito baixinha ou muito magrinha, vai ficar feio, vai parecer mais baixa ainda, então buscar uma proporção bacana e que combine roupas e acessórios com sua altura e biotipo é essencial.

Estar na moda nem sempre significa que você deve vestir o que dizem que é moda. Pode ficar terrível em você. Se você é baixinha e gordinha, usar um vestido longo e rodado de renda pode fazer você ficar parecendo aquelas capas de botijão de gás que sua avó usa.

Capa de Botijão 005

Nesta primavera as pedras em bijuterias estarão em alta. Mas só isso não basta para que você esteja bonita, mesmo porque pedras remetem a rusticidade e combinam tanto em um visual despojado quanto em uma ocasião mais chique.

O grande lance é saber qual bijuteria de pedra usar em cada ocasião, para um esporte chique por exemplo, uma bela calça jeans com uma blusa de seda creme e um colar longo de pedras mais rústico fica show. Elegante, leve e linda. Mas se você é baixinha , um colar longo pode ficar feio, talvez fique mais chique uma corrente curta com um pingente de pedras polidas e brilhantes.

Primavera é uma ótima estação para se usar vestidos floridos e a grande vantagem das pedras é que por terem varias cores e várias tonalidades, sempre haverá uma semi joia que combine com alguma cor de seu vestido estampado.

O tempo está esquentando, então aproveite a ocasião para ousar. Mesmo porque nem só de ouro e prata vivem as mulheres e suas bijuterias, existem também as miçangas, cordas especiais, sementes, madeira, palha, couro e também as pérolas. Sim pérolas de água doce, que são tão bonitas quanto as de água salgadas, podem ser adquiridas por um preço mais acessível (e nossa carteira agradece).

O importante é não carregar na sua imagem, seja na maquiagem, nas roupas ou acessórios, saber combinar texturas, cores, peças rústicas ou clássicas com roupas leves, alegres e elegantes. Tudo isso dará o clima que você precisa para estar linda e no clima da primavera.

Afinal, ser ginja tem tudo á ver com ter presença, não só de personalidade, mas também de beleza, leveza e feminilidade.

Vamos lá, misturar panos e acessórios para estarmos sem pre lindas e o mais importante estarmos bem com nós mesmas.

Beijos ginjas a todas.

2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: