A intuição

Desde criança sempre me achei intuitiva, com uma capacidade além do normal para entender as coisas, pessoas e situações e até mesmo para tomar decisões importantes.

Ainda adolescente, tentei entender esse poder que eu tinha, e passei a ler muito. O que caía em minhas mãos, livros de psicologia, de sociologia, sobre paranormalidade, enfim, tudo para tentar entender aquela sensação estranha que acontecia comigo.

Com o tempo acabei por entender que a intuição é algo que não se explica, ela simplesmente existe. E passei a exercita-la, ouvindo os sinais que sentia e usando-os a meu favor.

Não é fácil distinguir o que é intuição do que é desejo. Muitas vezes desejamos que algo aconteça e confundimos com intuição e outras vezes temos a intuição mas não lhe damos o devido valor, pois acreditamos ser besteira.

As mulheres em geral, mesmo as mais racionais como eu, tem muita intuição. De alguma forma, sabemos. Algo como : sabemos quando estamos sendo traídas, sabemos quando algo vai dar errado ou certo, sabemos se uma pessoa é legal ou não. Para mim, é algo como uma sensação estranha, que percorre minha coluna em forma de descargas elétricas muito sutis. Elas me dão a noção da direção que devo tomar.

Com o exercício diário da intuição, sou capaz hoje de direcionar meus negócios e investir da forma correta , mesmo sem saber nada de investimentos. Sou capaz de fazer o marketing de meus negócios, com pouquíssimo conhecimento sobre o assunto. E sempre fiquei pensando: como faço isso? E como dá certo?

Um dia um livro me caiu nas mãos e essa é a dica de leitura de hoje: O Poder da Intuição.

Trata-se de um livro muito interessante, onde o autor Gerd Gigerenzer , explica como evoluímos nosso conhecimento cognitivo, emocional e social ao longo da história, e de que forma a intuição influencia nossas escolhas, principalmente quando  pensamos racionalmente sobre um determinado assunto e não chegamos a nenhuma conclusão . Segundo o autor, os pressentimentos não podem ser ignorados nesses momentos, pois muitas vezes , apenas baseados na intuição, conseguimos acertar mais do que quem entende muito sobre um determinado assunto. Vale a leitura !

intuição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s