Afinal, porque nós gostamos de nos arrumar?

Ola minhas queridas amigas Ginjas!

Hoje pela manhã eu estava pensando sobre o que escreveria hoje, enquanto mostrava para umas amigas umas bijuterias finas que estou revendendo ( Ah ! esqueci de falar, estou montando um loja on line de coisas que mulheres amam, mas ainda não está pronta, então ainda é segredo ! Logo logo eu coloco no ar e mostro para vocês !) .

Então, como eu dizia, estava pensando sobre o que escreveria, quando me veio à mente a seguinte pergunta:

– Porque as mulheres gostam tanto de se arrumar ?
Vocês já perceberam que quando estamos para sair de casa para a balada ou para o trabalho, somos tão criticas com nós mesmas que podemos trocar de roupas dezenas de vezes, até colocarmos aquela que parece que nos deixa mais magras? Trocamos o brinco, o colar e os sapatos até que fiquem perfeitamente harmônicos com a roupa que colocamos. E os cabelos tem que estar perfeitamente alinhados , soltinhos, suaves e perfumados. E se a franja não ficou perfeita ? Ou a maquiagem ficou ” estranha” ? Surge aquela sensação de reprovação, de quem vai ser malhada na rua até a morte, não é ?

Isso é uma insanidade! Mas fazemos isso diariamente…

Alguma critica feroz do tipo peluda,  poderia me dizer: – Você é tonta, fica se arrumando para os homens, liberte-se disso !

Mas quem é que disse que nos arrumamos para os homens?
Hoje, após mais de 10 anos casada, sem a menor necessidade de atrair qualquer homem, eu me arrumo exatamente como quando eu tinha 20 anos, quando REALMENTE  era esse o motivo. Hoje me basta ser admirada e desejada por eles. Mas nada além disso. ( adoro quando olham …)  E querem saber ? Eles não dão a minima para o que vestimos, na verdade eles prefeririam que fosse nada mesmo.

Hoje a maturidade me trouxe algo mais que especial, me trouxe a autoestima elevada, a calma, a capacidade de perceber que me arrumo para mim mesma e…para outras mulheres ! Sim, simplesmente por que nós , mulheres, julgamos demais as outras mulheres!

Quantas e quantas vezes você olhou para uma mulher na rua e pensou: nossa, ela esta linda, queria ter o corpo dela, queria ter o cabelo dela…ou então algo como : nossa, que vestido lindo! E olha só a maquiagem ! Nós invejamos as belas.

E quantas e quantas vezes você olhou para uma mulher feia , desleixada, que não se cuida, e pensou: nossa, que trubufú ! Se encontrar na porta do cemitério a noite saio correndo ! Eita pedaço do inferno na terra ! Porque não arruma esse cabelo? Ou faz uma dieta? Compra uma roupa decente, uns acessórios, faz uma maquiagem, que horror ! Tem mulher que nasce feia feito o diabo !

Eu não sei se esse é o nosso maior defeito ou nossa pior qualidade. Mas a conclusão a que cheguei é que nós mulheres, podemos ser muito criticas e até mesmo maldosas, com nossos comentários. E é por isso que queremos sair de casa lindas, que fazemos plasticas e gastamos tanto com roupas, sapatos e acessórios. Queremos dominar o salão de festas, queremos ser invejadas e quando olhamos para o espelho, queremos ver a perfeição !

Mas querem saber? Adoro ser assim !

E aí, me veio a seguinte pergunta: Com o que você gasta mais? Roupas, sapatos, bolsas ou acessórios ? Afinal estou montando minha loja online e quero saber o que coloco nela para vender ! Você vai vir conhecer a minha loja, né ?

 

6

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: