Ler é preciso

Se tem uma coisa que acredito ser importante nesta vida é a leitura. Toda mulher que acredita em si mesma, lê.

A leitura traz tudo que você precisa para ser alguém na vida, progredir e até mesmo para conversar. Ler te traz vocabulário, te traz cultura, informação e conhecimento.

Desde criança minha mãe, uma super Ginja, me deu livros de presente. Mas nada dessa literatura chula e vazia que vemos por ai hoje em dia. Clássicos da literatura, brasileira e estrangeira. Isso me estimulou a estudar, porque quando você lê, seu cérebro quer sempre mais. Estudei, passei com as melhores notas no vestibular , apesar de ter estudado em escola publica ( naquela época as escolas ensinavam, era muito legal) e hoje sou uma mulher livre e feliz.

Sempre gostei de ler livros com uma certa orientação psicológica, pois amo psicologia apesar de não ser uma psicóloga. Mas gosto de entender o ser humano como um todo, suas neuroses, medos e conflitos internos. O ser humano me fascina.

Um dia descobri um livro que vou recomendar aqui hoje. Tenho vários , mas este realmente eu amo. Chama-se Mulheres que Correm com os lobos. Para quem gosta de ler e gosta um pouquinho de psicologia, vale a pena investir um tempinho e um dinheiro nesse livro.

Em uma escrita gostosa, leve e muito profunda, a autora explora diversas lendas e historias do mundo todo e seu conteúdo secreto, que se encontra intrínseco no inconsciente coletivo humano. É leitura saborosa, onde você entenderá  a simbologia por detrás de histórias infantis, como a lenda do Barba Azul, por exemplo.

Boa leitura !

livro

1

 

Anúncios

4 comentários em “Ler é preciso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: