“Mas amiga, olhaaa esse rímel!”

Chamada show essa, não é?

Vou contar do que se trata. Beleza e empreendedorismo. Tudo junto.

Ha 1 mês eu fui à um bazar em São Paulo, o Casa The Bazaar, em Alto de Pinheiros. Só coisa fina, gente muito mas muito rica mesmo, carrões , enfim, um mundo à parte. Lá era possível encontrar tudo que uma mulher deseja, de roupas a acessórios, maquiagens, perfumes e coisas maravilhosas para casa. Um antro da perdição.

Foi onde eu conheci a Bianca. Carioca, mas que mora em São Paulo, bem vestida, linda , simpática à beça. O stand de vendas dela era apenas de maquiagens. Muita maquiagem.

Fiquei impressionada com a habilidade de vendas da Bianca. Ela não parava um só segundo, rodeada de mulheres querendo ver e conhecer a maquiagem que ela vendia.

Ela começava demonstrando uma maquiagem básica para a cliente, que fazia ali mesmo, em pé, passando uma base show, uma sombra, um delineador, um lápis de sobrancelha, um batom e terminava dizendo : Mas amiga, olha só esse rímel !

E vendia , muito. Principalmente o rímel. Eu comprei um pois fiquei apaixonada pelo efeito de cílios postiços que ele tem. E quer saber?  Não sai com água de jeito nenhum. Minha nova amiga diz que dá até para nadar com ele, mas isso ainda não testei. O que sei é que é realmente o que ela disse ser. Não borra, você lava o rosto e ele continua lá! Meio plastificado, quando sai , sai aos pedacinhos e se você esfregar muito ou usar água morna ou com demaquilante. Me convenceu.

Mas e a Bianca?

Bom, a Bianca me contou um pouco da historia dela. Ela é uma Ginja em toda sua concepção. Veio de família pobre, casou, teve filhos e resolveu ter sua própria renda. Com o pouco que tinha de dinheiro comprou produtos, expositores, criou a Bianca Maquiagens. E vende em bazares ha 10 anos. Trabalha quase todos os fins de semana, viaja o Brasil todo, e vai onde houver um bazar acontecendo. Sempre bem vestida, com colares, brincos, pulseiras, cabelo arrumado , super bem maquiada. Aliás, fez alguns cursos de maquiagem, assim pode demonstrar melhor seus produtos.

Hoje ela está tão bem, que praticamente é ela que ganha mais na casa. O marido a acompanha em todas as viagens que ela faz. Tem uma casa boa,  viaja de ferias 1 vez por ano.

O tempo todo a vi monitorando a casa pelo celular. Fala com a empregada, fala com a filha, liga para o filho, pergunta de se comeram, como foram na escola, tudo entre uma cliente e outra.

O ticket médio de venda dela é de R$ 400,00 por venda! E eu vi ela vender. Ela vende muito.

O que aprendi com ela?

Simpatia, educação, conhecimento, são as bases de um bom negocio. Você tem que conhecer o seu produto, tem que fazer cursos para ser a melhor. E esbanjar simpatia e educação para sua cliente, além de estar sempre linda, primorosamente arrumada. Lembre-se, você venda a sua imagem

Ah ! Você quer saber qual é o rímel ? É este aqui !

 

7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: