Você gosta de cozinhar?

Uma Ginja que se preze gosta de muita coisa. Gosta de seu trabalho, gosta dela mesma, gosta de namorar, gosta de ficar bonita. Mas e de cozinhar?

Pois eu adoro.

Algumas dizem que cozinhar é um suplício, todo dia a mesma coisa. Corta, lava, cozinha, come, lava e guarda. Mas para mim, que tenho que almoçar diariamente fora, em restaurantes self service, por pura falta de tempo, cozinhar passou a ser uma distração de fim de semana.

Cozinhar tem um pouco de bruxaria envolvido. O que mais me divirto é conhecer e abusar das ervas e especiarias. Tenho um monte na dispensa e vários vasinhos no jardim. Transformar um peixe comum e chato em um prato diferente, cheio de sabores exóticos, é algo como transformar o comum em algo divino.

Tem um monte se paginas por ai, tipo Taste Demais e outras, que são legais, mas só tem receitas. Mas tem uma que sigo e amo, pois é uma revista digital de gastronomia, que tem artigos sobre ervas e temperos, comida saudável, vinhos e umas receitas diferentes. Chama-se Palavra de Chef. Vale a pena dar uma olhadinha !

E eles tem também uma loja com produtos bem legais, para quem gosta de deixar a cozinha linda, como eu gosto: Palavra de Chef Store. Quem sabe não está na hora de renovar o seu jogo de pratos e adquirir umas travessas novas?

De uma olhada nestas peças aqui:

 

E sabe o que é mais legal? Essas peças foram desenhadas à mão por um artista e todos os desenhos são de algum lugar do Brasil, da época colonial. Chama-se Coleção Brasil Histórico. E não são caras !

Gostou?
Então comente !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s