Se exercitar é preciso

Ok,ok… Já faz um tempinho que vivo postergando a necessidade de me exercitar mais. Ai meu médico diz: Ginja, você tem que sair da inércia ! Sua saúde depende disso!

Vou confessar uma coisa, por dois anos ( isso foi há quatro anos atrás, rrsss) estive em uma academia. No início fazia esteira e natação e adorava. Era uma academia dessas de nome, que havia aberto uma franquia aqui na cidade. Porém, depois de alguns meses, passou a haver fila para disputar as esteiras e cheguei a ver 8 pessoas em cada raia da natação. Aí me invoquei, assim não dá.

Me pus então a caminhar, arrumei um aplicativo desses que da orientações de caminhada e me coloquei a andar. No  início 15 minutos por dia e depois foi aumentando até que cheguei a 1:30 h por dia ! Tudo muito bom, tudo muito bem, o Dr. Fulano feliz comigo, meu marido feliz comigo, a criançada no apoio total, MAS, (sim minhas queridas, sempre tem um MAS…) eu estava descontente.

Depois de 4 meses, ainda que eu mudasse um pouco o percurso, era sempre a mesma coisa, os mesmos lugares, os mesmos quarteirões, mesmo porque não iria adiantar eu me distanciar muito e ter que voltar de ônibus, né?

Foi ai que veio a solução magica. Estava caminhando e me veio um pensamento a mente:Vou comprar uma bicicleta ! Até porque, tirando a avenida principal do meu bairro, o restante é bem tranquilo e arborizado. E eis que quando cheguei em casa, decidida a  pesquisar preço de bicicletas, ao abrir  meu Facebook dou de cara com um vídeo falando dos benefícios de … andar de bicicleta !

Não deu outra, comprei minha bike há 3 semanas e hoje alterno caminhadas com ciclismo,  que me permitem ir mais longe, na mesma 1:30 h.

Ginjas, posso dizer que estou adorando, afinal com exceção de marido ( o meu é ótimo) variar é tudo de bom né!!

Quer ver o vídeo que me empolgou? Clique no link abaixo!

Porque pedalar faz tão bem

Agora deixem de preguiça, bora praticar o exercício de sua preferência, seja ele ciclismo, voley, corrida, caminhada.

E claro, assim que deixar seu comentário neste post, saia se exercitar nem que seja uma volta no quarteirão para começar  Xô preguiça !

O importante é se exercitar para não travar. Quem sabe não nos cruzamos por ai ? Beijos a todas e não se esqueça de me contar como se sentiu depois!

7 (1)

6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: