Uma mulher, A mulher.

Esta página é para mulheres, então se você é homem, dê o fora daqui. Não!!!! Espera… Brincadeirinha, aqui você é bem vindo sim !

Numa época em que parece que algumas mulheres enlouqueceram, resolvendo se travestir de macacas peludas, desfilando com os peitos pelados nas ruas, esta pagina parece ser meio retrograda, tipo Amelia, né?

Mas não se engane. Somos Ginjas.

Mas afinal, o que considero ser uma mulher , uma Ginja verdadeira?

Uma vez uma amiga disse: Um homem , para provar que é capaz, tem que matar um leão. Uma mulher tem que matar um leão por dia. Hoje eu vejo de uma forma diferente essa frase: acho que nós, mulheres , que nos assumimos como sendo do sexo feminino e não o trocamos por nada e que insistimos em sermos empresarias, trabalhadoras e termos nosso próprio dinheiro, decemos é que domar todos os leões, todos os dias. Não adianta mata-los.

Vejamos nossa rotina diária ( pelo menos a minha é assim) : Acordar, tomar um  banho demorado e cheiroso, lavar os cabelos ( eu os lavo todos os dias), passar hidratante, tomar um café da manhã saudável, me maquiar para ficar deslumbrante, secar e fazer escova, me vestir com a roupa certa ( o que significa algo entre o lado esquerdo e o direito do armário). Enfrentar transito, barulho, carros , bandidos, pedestres, falta de vaga para estacionar, chegar ao trabalho. Trabalhar, almoçar algo correndo em um self-service repleto de coisas pouco saudáveis, trabalhar mais um pouquinho, pegar o carro, enfrentar o transito de novo, chegar em casa…e tirar os sapatos.

Descansar?

Não. Dependendo do tipo de Ginja que você é, agora vem a segunda jornada: Limpar a casa , cuidar das roupas , preparar o jantar , cuidar das crianças, brincar com elas, ir para a academia, talvez estudar ou cuidar de algum outro negocio paralelo…talvez mais tarde, depois de arrumar a cozinha, dê tempo de dormir um pouco no sofá antes de fazer amor com seu amado, certo? Afinal ele quer descarregar a tensão.

E depois perguntam porque estamos estressadas…

Temos que parar de matar os leões minha amiga. Não dá para levar tudo tão a ferro e fogo assim! O leão vai te matar!

Aprenda a domar os seus leões. Relaxe, dê um tempo para você mesma. Pare o que estiver fazendo, olhe para o nada, para a paisagem , ou até para dentro de você mesma, por pelo menos meia hora do se dia. Medite! Chegue em casa e não faça absolutamente nada! Por meia hora. Depois, respire fundo e faça o que for prioridade. Não deu tempo de limpar a casa? Deixe para outro dia. Não deu tempo de fazer a janta? Faça um lanche saudável ! Curta mais seus filhos e você mesma e à noite, aproveite que o maridão quer descarregar o stress e curta…aproveite…

Eu te garanto: com o tempo você vai se acostumar a ser assim. Vai levar a vida de forma mais leve e se sentir mais bonita. Sua pele vai ficar mais macia e seu aspecto menos envelhecido. Vai sorrir mais. Vai se cuidar mais.

Aprenda e ser A mulher. Aquela que doma leões todos os dias.

Um grande beijo !

post
Olhar para o nada faz bem à alma.
Anúncios

3 comentários em “Uma mulher, A mulher.”

    1. Oi. desculpe a demora em agradecer o contato, ainda estou me acostumando ao blog, sempre fui mais de Facebook, mas está sendo bem legal.
      Força ai, e sempre mas sempre mesmo. Tenho uma amiga que costuma dizer: “Se está atravessando um inferno, apenas continue andando”. Beijos Enormes e não suma apareça para me contar de suas vitórias.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s